A Prefeitura de Cáceres vai entregar nesta sexta-feira, 27, mais  uma unidade escolar totalmente reformada e revitalizada.  Nesta semana será a vez  do bairro Jardim Paraiso celebrar a transformação promovida na escola municipal daquela comunidade.

Segundo a prefeita Eliene Liberato, a unidade passou por muitos reparos nos últimos meses e foi beneficiada com diversas melhorias.

Dentre as benfeitorias   realizadas na Escola Jardim Paraíso,   Eliene cita um projeto elétrico para atender as demandas de climatização da unidade, a troca de toda cobertura da escola prevendo a instalação de manta térmica, de forro de gesso e luminárias em led.

A prefeita ainda informa  que a fim de manter o ambiente ainda melhor, foi realizada a troca de todas as janelas e pintura em toda área construída da unidade escolar. E, com o objetivo de garantir a acessibilidade aos alunos com deficiência, foi desenvolvido o projeto de banheiro acessível seguindo as normas da NBR 9050 e ainda  a troca de todos os aparelhos sanitários da unidade. “ Por fim foi realizada a abertura de vãos no refeitório para melhor  ventilação do espaço e na cozinha foi implantado revestimento cerâmico  nas paredes. Esse é nosso compromisso com a educação e com as crianças que lá estudam” noticiou Eliene Liberato.

A prefeita ainda anunciou que serão entregues na inauguração 11 aparelhos de ar-condicionado, garantindo a climatização total e efetiva de todas as salas de aula. “Esse é um projeto iniciado por mim quando era vice-prefeita e fui secretária de educação em parceria com o Rotary. Vamos entregar seis condicionadores de ar do projeto climatizar e cinco adquiridos pela prefeitura” informou Eliene.

Para a secretária municipal de Educação, Liamara Rodrigues da Silva a proposta da administração é continuar promovendo melhorias e transformações nas escolas municipais para que cada vez mais a rede pública municipal de ensino tenha estrutura digna e de muita qualidade. “Esta obra com certeza representa uma conquista para os moradores e os alunos da Escola Municipal Jardim Paraíso, e demonstra o compromisso da administração em oferecer à população de Cáceres, uma educação de qualidade”, finalizou a secretária .

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta