O menino de 1 ano e 8 meses que sobreviveu a um ataque a facas na terça-feira (4) passada numa creche em Saudades, município do oeste catarinense, teve alta no domingo, Dia das Mães. Ele estava internado no Hospital da Criança, na cidade vizinha de Chapecó, a 67km.
O atentado deixou cinco vítimas: três bebês, Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses, Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses e Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses, e duas professoras da creche, Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, e Mirla Renner, de 20 anos. Um jovem de 18 anos invadiu a escola infantil Araquela, armado com duas facas, às 10h da última terça. Cinco professoras e 20 crianças estavam no local, mas o autor do ataque conseguiu ferir seis. Todas as vítimas foram atingidas com pelo menos cinco golpes.
O assassino tentou se matar em seguida, mas sobreviveu e, detido pelos moradores da cidade, foi levado a um hospital em Chapecó. Ele se recupera e deve ter alta nos próximos dias. Com a prisão preventiva decretada pela Justiça, ele deve prestar depoimento à polícia e ser encaminhado a um presídio. O bebê sobrevivente conseguiu ser resgatado com ajuda dos vizinhos. Aline e Ailton Biazebetti, filha e pai, levaram a criança de carro até o hospital da cidade. Além da perfuração no pulmão, o menino teve ferimentos na bochecha, lábios e barriga. Ailton disse que ainda não falou com os pais do bebê, mas que “quer pegar essa criancinha no colo de novo” assim que possível. Ele mora em frente à creche atacada. O Ministério Público de Santa Catarina e a Polícia Civil investigam o caso. Assim que a Justiça determinou a quebra de sigilo de dados do computador e do pendrive apreendidos na casa do assassino, os investigadores passaram a examiná-lo para entender se ele agiu sozinho e qual foi a motivação do crime. O advogado do assassino, Kleber dos Passos Jardim, nomeado pela Justiça catarinense, vai solicitar um exame de sanidade mental ao cliente assim que ele tiver alta. O assassino apresentou melhores de saúde nesta segunda-feira. Ele começou a se alimentar por via oral no sábado e não depende mais de suporte com oxigênio. Segundo o último boletim médio, ele deve ter alta nos próximos dias.
Via | Extra
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)