Um servidor da Educação morreu em decorrência da Covid-19 nesta segunda-feira (3), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Domingos Braunizio, de 43 anos, tinha perdido a mulher e o irmão há cerca de uma semana para a doença.

Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) lamentou a morte do servidor.

“A direção do Sintep-MT subsede de Várzea Grande presta condolências e solidariedade à toda família, amigos(as) e colegas”, diz.

Amigos e familiares também divulgaram mensagens em homenagem ao servidor. Ele deixa uma filha.

Domingo atuava como Técnico Administrativo Escolar (TAE) da Escola Estadual Professora Marlene Marques de Barros e foi a segunda vítima da Covid-19 na unidade.

Segundo os dirigentes sindicais de Várzea Grande, os funcionários da Educação têm feito o atendimento regular na escola. Eles atendem país e alunos com entrega de apostilas, kit de merenda, recebem documentos, e outras atividades.

Covid-19 em MT

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (3), 365.406 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 9.901 mortes em decorrência do coronavírus.

Foram notificadas 1.558 novos casos de Covid-19 e 61 mortes nas últimas 24 horas. Dos 365.406 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 9.823 estão em isolamento domiciliar e 345.626 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 464 internações em UTIs públicas e 337 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 87,55% para UTIs adulto e em 43% para enfermarias adulto.

Via | G1
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta