As inscrições para o curso de produção caseira de derivados do milho seguem abertas até sábado (01), e podem ser feitas na Secretaria da Paróquia da Igreja Santa Terezinha. São 15 vagas disponíveis, e podem participar pessoas acima de 18 anos de Tesouro, Batovi e Zona Rural. Os interessados precisam estar com os documentos pessoais na hora da matrícula.

O treinamento de 40 horas tem como objetivo ensinar os participantes a produzir alimentos de derivados do milho com qualidade, por meio de boas práticas de manipulação e aproveitamento de alimentos. Os alunos aprenderão a fazer pães, bolos, tortas, pudins, salgados, lasanha, pamonha, sopa, curau, farofa, salada, bolinho, creme, farinha de milho, canjica e biscoitos.

A qualificação é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Tesouro, Paróquia Santa Terezinha e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, para qualificar os munícipes, e já estavam programados desde o ano passado. Todos os cuidados de prevenção e distanciamento devido a Covid-19, são respeitados durante as aulas.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones: (66) 99607-9337 ou (66) 99647-0634.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)