Um foragido da Justiça e membro da cúpula de uma organização criminosa foi preso na noite de sexta-feira (26) pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) em Rondonópolis. Ele era procurado após ser solto com atestado médico falso alegando que fazia parte do grupo de risco da Covid-19 por ter comorbidade.

A prisão ocorreu com ajuda da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O suspeito vinha sendo procurado desde o meado do ano passado, depois de ser solto por decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, utilizando atestado médico falso alegando que o mesmo fazia parte do grupo de risco.

Durante investigação para apurar o paradeiro do suspeito, os policiais civis da GCCO em conjunto com a Diretoria de Inteligência, descobriram que ele estava vindo de Balneário Camboriú, de Santa Catarina, em um veículo Pajero cor branca.

Diante das informações foi solicitado auxílio da PRF, que realizou a abordagem do automóvel onde o suspeito estava, nas proximidades da cidade de Rondonópolis.

No momento da abordagem ele apresentou documento falso, porém, foi reconhecido pelos policiais civis da GCCO que deslocaram até o ponto da abordagem, sendo então dado cumprimento ao mandado judicial de prisão. O suspeito também responderá pelo crime de uso de documento falso.

Conforme apurado o suspeito integra a cúpula de uma facção criminosa instalada em Cuiabá, razão pela qual foi preciso um trabalho especializado para a sua localização.

O homem estava em uma Pajero nova, que supostamente seria de sua advogada, conforme relato do próprio detido à PRF.

A participação da profissional também será investigada. O aparelho celular dele também foi apreendido para análise.

Depois de preso, o suspeito foi conduzido até a Gerência Estadual de Polinter e Capturas para as providências cabíveis, e posteriormente encaminhado para audiência de custódia.

Via | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)