O Prefeito Isaack Castelo Branco se reuniu na tarde de hoje (04) com as Irmãs Clementina Antônio Sebastião, Mirian Trejo e Joanita Castillo, para conversarem sobre as atividades da Casa Santo Antônio para este ano de 2021. O encontro foi marcado pelo Pároco Padre Wender Souza Santos, que ajuda na administração da Casa Santo Antônio e também na formação religiosa das crianças.

As irmãs agradeceram a oportunidade para esse encontro, e disseram ao prefeito que o trabalho com as crianças e adolescentes é uma grande missão, e contaram da vontade que estão em retornar as atividades presenciais assim que as aulas escolares retornarem. Caso demore muito o retorno das aulas, a Casa Santo Antônio retomaria os trabalhos de forma remota, atendendo nas casas, e na Casa Santo Antônio com um número menor de crianças e adolescentes, e seguindo as medidas de distanciamento, e uso de máscara e álcool em gel. Aproveitaram a oportunidade, e falaram sobre as despesas mensais que a instituição tem, que ficam em torno de seis mil reais, e pediram que seja feita uma parceria com o Poder Público.

A Casa Santo Antônio é uma entidade sem fins lucrativos criada em 1997, pelas Irmãs Salésias, que dedicam sua vida e missão às crianças carentes. A Casa Santo Antônio foi construída com a ajuda de voluntários da Itália e do Padre Ferdinando e Giuseppe Corso. As Irmãs Salésias realizam um trabalho pastoral com promoção humana, integração, educação para a cidadania, para os valores da fé e do respeito mútuo proporcionando às crianças e adolescentes no crescimento humano, profissional e cristão.

A instituição acolhe cerca de 150 crianças de 4 a 13 anos todos os dias, oferecendo-lhes alimentação duas vezes por período e 15 atividades, entre elas, artesanato, higiene e saúde bucal, aulas de futebol, futsal, violão. Todos os professores são voluntários, e a casa se mantém atualmente através de doações da Fazenda Batovi e de benfeitores da Itália, e da região.

O prefeito disse, que conhece a dificuldade que as irmãs têm em manter a Casa Santo Antônio, que tanto ajuda as crianças do município, e por isso, ajudará no que estiver dentro da legalidade para que essa missão continue. “Eu sou voluntário da Casa Santo Antônio desde 2017, e sei que não é fácil cobrir os custos da instituição. Por isso, vim hoje aqui conversar com as irmãs para saber do que elas precisam para continuarem atendendo as nossas crianças no contra turno das aulas escolares. Faremos o que estiver dentro da legalidade para que sejam mantidos os trabalhos, ” relatou Isaack Castelo Branco.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)