Uma ação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) fiscalizou loteamentos na região do distrito do Coxipó do Ouro, entre os dias 22 e 26 de janeiro, em Cuiabá.

Dos 10 empreendimentos vistoriados, 7 foram embargados de forma imediata. Nove dos empreendimentos possuem acesso ao rio. O resultado foi divulgado somente nessa sexta-feira (29).

Sema embarcou obras de 7 condomínios na região do Coxipó do Ouro — Foto: Sema-MT
Sema embarcou obras de 7 condomínios na região do Coxipó do Ouro — Foto: Sema-MT

Segundo a Sema, os embargos das atividades e das respectivas áreas tem o objetivo de paralisar de imediato as obras, devido implantação de loteamento de chácaras de recreio sem licença do órgão competente e instalação de estruturas na Área de Preservação Permanente referentes às margens do Rio Coxipó.

Três dos condomínios vistoriados ficaram pendentes de análise documental e também serão embargados por já ter sido constatado, pelo órgão ambiental, a falta de licenças necessárias.

A fiscalização de loteamentos na região do Coxipó do Ouro já era planejada pela Coordenadoria de Fiscalização de Empreendimentos da Sema, responsável pela vistoria e as denúncias recebidas pela ouvidoria setorial reforçaram a necessidade da ação.

Os relatórios e atos administrativos estão sendo elaborados pelos fiscais.

Via | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)