Durante o evento, empresa mostra inovações de próxima geração para o lar e dia a dia das pessoas
São Paulo, 3 de setembro de 2020 – Na IFA 2020, a LG Electronics (LG) apresentou uma experiência inédita ao consumidor, diferente de tudo o que já foi visto em outras edições do evento. Uma versão holográfica do CTO da LG, Dr. I.P. Park, subiu ao palco para falar sobre Life’s Good from Home, a visão da empresa para o futuro. A visão maximiza três valores fundamentais para o lar: cuidado, conveniência e entretenimento. “Os tempos inéditos que vivemos nos deixaram mais incertos em relação ao futuro”, observou o Dr. Park. “A LG acredita que isso cria uma oportunidade única para fazermos uma mudança verdadeira no mundo ao percebermos um novo potencial para o lar. Como líderes em inovação em estilo de vida, duplicamos nosso compromisso de desenvolver produtos e serviços inéditos e melhores para oferecer uma vida melhor aos consumidores do mundo todo.” A plataforma de inteligência artificial da empresa, ThinQ AI, continua evoluindo e inovando para criar novos serviços, soluções e modelos de negócios para liderar a mudança. “A LG ThinQ AI é o centro pulsante de experiências inovadoras que enriquecem a vida”, disse o Dr. Park ao demonstrar a experiência centrada no usuário – que vai de suporte ao cliente à compra de suprimentos – proporcionada pela nova versão do app LG ThinQ. Usando o app, o Proactive Customer Care (PCC), serviço de suporte baseado em IA, consegue analisar e informar a condição operacional dos eletrodomésticos e até dar dicas de manutenção ou reparo. A LG comandou uma inovação que vai além do lar, investindo em tecnologias de amplo alcance à medida que trabalha para melhorar a vida cotidiana. Sua linha de robôs CLOi oferece serviços de entrega seguros e compatíveis com as normas de distanciamento social em restaurantes e hospitais. E, desde julho de 2020, ServeBots CLOi da LG podem ser vistos operando em espaços comerciais em toda a Coreia. Como pioneira em robótica, a LG busca expandir o ecossistema de robôs por meio de sua plataforma CLOi, focando em direção autônoma, análise situacional e controle de movimento ao reduzir o tempo de desenvolvimento de produtos de ponta, uma força motriz para o crescimento da indústria. O Dr. Park destacou que o CLOi 2.0 poderia substituir com eficiência a interação humana e é compatível com o Sistema Operacional para Robôs (ROS) 2 de código aberto. Como parte de seus esforços de transformação digital, a LG está desenvolvendo ainda uma tecnologia de gerenciamento remoto de cuidados com a saúde. “Com IA, podemos monitorar a saúde dos consumidores de forma mais fácil e precisa, 24 horas por dia, 7 dias por semana”, disse o Dr. Park. “Na Coreia, administramos recentemente um projeto piloto de muito sucesso com a Universidade Nacional de Seul, usando IA para melhorar o monitoramento e o cuidado de pacientes com doenças crônicas.” Dr. Kim Kyung-ho, vice-presidente executivo da LG Business Solutions Europe, sucedeu o Dr. Park no palco para apresentar a LG ThinQ Home, um espaço de convivência e soluções completas para o lar localizada na cidade de Pangyo, na Coreia do Sul, conhecida como o Vale do Silício coreano. A LG ThinQ Home é uma demonstração real da visão Life’s Good from Home da LG. Trata-se de uma residência ideal do futuro, concebida para oferecer um estilo de vida mais seguro e prático por meio dos mais modernos eletrodomésticos e tecnologias da empresa. Na Coreia, a versão em carne e osso do Dr. Park conduziu o público da IFA pela LG ThinQ Home e demonstrou o Home Concierge, um espelho inteligente que permite que o consumidor controle facilmente toda a residência e monitore eletrodomésticos e o consumo de energia por meio de um painel energético de última geração. Conectado à estação de carregamento de carros elétricos da casa, o painel de alta tecnologia permite que os residentes recarreguem e monitorem seu veículo remotamente. Além do evento holográfico para imprensa, os vídeos da LG trazem a visão da empresa para acelerar a inovação no dia a dia – um deles mostra o astro do K-pop, Henry Lau, visitando a LG ThinQ Home. Esse e vários outros vídeos, inclusive com a apresentação completa, estão disponíveis no canal global da LG no YouTube (www.youtube.com/GlobalLG), enquanto a exposição virtual da LG (http://Exhibition.LG.com) oferece uma experiência vívida com os produtos e serviços inovadores da LG na IFA 2020.
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)