Um homem foragido da Justiça de São Paulo por cometer vários crimes de estelionato foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso na tarde de quinta-feira (27), no bairro da Manga, em Várzea Grande. A prisão foi efetuada por equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

O procurado de 31 anos estava com a ordem de prisão preventiva decretada pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Sorocaba (SP). Além da prisão decorrente de ordem judicial, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso.

A equipe da Derf-Cuiabá realizava diligências, quando identificou que o morador de uma residência, no bairro da Manga seria foragido de São Paulo.

Diante das informações, os policiais civis abordaram o rapaz e constataram a ordem de prisão preventiva em aberta. Ele apresentou uma carteira de identidade e após minuciosa checagem foi percebido que o documento estava com dados falsos.

O suspeito foi encaminhado para a delegacia e interrogado pelo delegado Guilherme Bertoli. Após depoimento e cumprimento do mandado de prisão,o homem foi autuado em flagrante por uso de documento falso. Posteriormente, foi levado para a unidade prisional do Capão Grande, ficando à disposição da Justiça.

Fonte | PJC-MT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)