O vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de Mato Grosso (Sindes), Benedito Morais da Silva, morreu nesta quarta-feira (19), em decorrência da covid-19.

De acordo com a publicação da filha de Benedito, Erica Silva, há mais de 70 dias Benedito lutava contra a doença, destes, 38 dias ele passou em um leito de unidade de terapia intensiva (UTI).

Um amigo da filha comentou sobre o sofrimento da família durante os mais de 3 meses acompanhando Benedito. “Poxa minha amiga. Sabemos o quanto você batalhou por ele. Meus sentimentos a toda família”.

O Sindes publicou nota de pesar, em que lamenta a morte de Dito. “Aos familiares, externamos nossos votos de que Deus possa dar forças para suprerarem a dor dessa perda insubstituível”.

Benedito estava em seu 3° mandato à frente da Associação dos Servidores da Secretaria de Infraestrutura (Assinfra).

“Sempre atuante nas lutas dos servidores, Benedito concorria como segundo vice na chapa Mudança pela base para as eleições do Sindicato do Desenvolvimento Econômico e Social (SINDES)”, disse nota.

Fonte | Gazeta Digital

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)