O Ministério da Cidadania estabeleceu parcerias com associações do ramo de alimentos e insumos para apoiar Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) no enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). A ação já destinou aproximadamente 50 toneladas de alimentos e insumos de higiene e proteção a mais de 50 instituições.

“O que originou essa parceria foi um comando do ministro Onyx Lorenzoni no início da pandemia. Dentro dos nossos públicos mais vulneráveis estavam as ILPIs. A determinação do ministro Onyx foi que nós conseguíssemos atendê-las de forma rápida e efetiva. Então a SAP entrou nesse contexto de fazer uma parceria com o setor privado”, conta o secretário da Secretaria de Articulação e Parcerias (SAP), Fernando Moura.

Três grandes associações aceitaram participar da ação solidária: a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) e a Viva Lácteos – Associação Brasileira de Laticínios. As doações das empresas chegaram a ILPIs de mais de 100 municípios, de 12 estados brasileiros.

Fonte | Ministério da Cidadania
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)