Se você está cansado de ficar em casa e com saudade do mundo lá fora, um bom passatempo pode ser brincar com as primeiras experiências em realidade aumentada que o Google está oferecendo. O Google permite ver animais em 3D com realidade aumentada. A experiência começou com animais, e usa o conceito de ver de perto para aprender.

Funciona assim: é preciso ter um celular com Android 7.0 ou superior ou iOS 11.0 ou superior. Você busca um dos animais que já estão disponíveis em 3D, e irão aparecer os cartões do Knowledge Panel no topo da pesquisa. Vai aparecer um breve texto explicando o que é o animal e um botão com “Ver em 3D”, que exibe um modelo tridimensional do bicho. É só clicar nele que o animal aparece em 3D.

Nesta tela, há outro botão e ele é o responsável por inserir o animal no mundo real. Ou seja, você pode “inserir” um pato ou um pônei na sala de casa, por exemplo. Este recurso deve ser liberado aos poucos em áreas específicas e pode não estar disponível ainda na sua área. Mesmo assim, já é bem divertido brincar com os animais. Além disso, as possibilidades de visitar virtualmente muitos lugares de forma interativa são enormes.

Veja a lista de animais disponíveis em 3D:

Jacaré
Urso
Gato
Leopardo
Cão Labrador Retriever
Cão Pug
Cão Rottweiler
Pato
Águia
Pinguim
Panda
Bode
Porco-espinho
Cavalo
Leão
Arara
Polvo
Tubarão
Pônei
Serpente
Tigre
Tartaruga
Lobo
Lophiiformes (aquele peixe de águas profundas que parece um monstro)

Outros objetos disponíveis

Esqueleto humano

Planetas

Mercúrio
Vênus
Terra
Marte
Júpiter
Saturno
Netuno
Urano
Plutão

Fonte | Gooutside

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *