Depois que foram retomadas pela prefeitura municipal de Rondonópolis, as obras de construção da Unidade Básica de Saúde do residencial Dom Osório, iniciada ainda em 2014, mas que estavam paralisadas, agora seguem em ritmo forte e podem ser concluídas antes do prazo, acredita o gerente de Divisão de Infraestrutura Básica I da Secretaria Municipal de Saúde, o engenheiro Agnaldo Lira de Freitas Junior.

Por se tratar de uma região bastante adensada populacionalmente, a comunidade do bairro bem como da circunvizinhança careciam de uma unidade de atendimento de saúde bem estruturada e mais próxima dos seus domicílios. Pensando nisso, e atenta às demandas da população, a Prefeitura Municipal retomou a obra que segue bem adiantada. Atualmente os trabalhos estão concentrados na estruturação da parte elétrica e execução de piso intertravado.

O município está investindo R$ 196.123,99 de recursos próprios na estrutura física da unidade, cuja área total de construção mede 276,12 m2 (metros quadrados).

Por se tratar de uma estrutura grande UBS-Unidade Básica de Saúde, o local vai abrigar consultório odontológico, sala de inalação, farmácia, duas salas para consultas médicas, sala para vacinação, sala para curativos, sala de acolhimento, recepção, sala de inalação, sala de atividades coletivas, local para esterilização de equipamentos, copa, sala da administração, abrigo de resíduos sólidos e depósito de material de limpeza.

Além das partes já edificadas, muito trabalho ainda será executado no local até a conclusão, como estruturação do pátio e o entorno da unidade que será todo gramado. Além dessas obras de acessibilidade, será construída calçada com piso tátil e estacionamento, bem como uma entrada com acesso para ambulâncias.

Retomar e concluir o quanto antes esta importante obra de saúde para a população era uma preocupação constante da municipalidade, que vê nesse momento delicado de pandemia do Coronavírus uma necessidade de renovação e fortalecimento de toda a estrutura de Atenção Básica de Saúde à população local, deixando esse importante legado de renovar, readequar e levar atendimento médico de qualidade cada vez mais próximo e com mais comodidade às comunidades.

Fonte | Assessoria

Powered by Rock Convert
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *