Um dos mais antigos cervejeiros em atividade no país, foi responsável pela construção de diversas cervejarias e grandes marcas. 

Faleceu ontem (25), em Petrópolis, no Rio de Janeiro, o mestre cervejeiro Roland Reis, em decorrência de complicações hepáticas e infecção urinária. Aos 78 anos, sendo 60 deles dedicados à cerveja, Reis trabalhava como mestre cervejeiro, diretor industrial e conselheiro no Grupo Petrópolis há 24 anos.

Nascido no Rio de Janeiro, mas de origem alemã, o Sr. Roland Reis se formou na Universidade Técnica Weihenstephan, em Munique, ainda jovem. Após longa passagem por cervejarias no Brasil, foi um dos responsáveis, em 1996, pelo projeto de desenvolvimento da então pequena e regional cerveja Itaipava, hoje a terceira mais vendida do país, além de marcas como Petra, entre outras.

Apesar da idade, Reis ainda era envolvido na operação da cervejaria e, por conta disso, considerado um dos mais antigos mestres cervejeiros em atividade no país.  Conhecido por seu jeito austero e questionador, primava pela técnica e rigidez dos processos fabris, qualidade dos insumos e distribuição.

O corpo de Roland Reis será cremado nesta sexta-feira (26), no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)