Pouco mais de um mês da morte brutal de Anna Luiza Nunes do Carmo, 13 anos, em Sorriso (500 km ao Norte de Cuiabá), Segunda Vera Cível da cidade, por meio da juíza Daiene Vaz Carvalho Goulart sentenciou o menor de 15, autor do crime, a pena máxima de 3 anos de internação.

Na representação feita pela Polícia Civil, no inquérito finalizado pelo delegado Nilson Farias, ele foi autuado pelos atos infracionais aos delitos de estupro de vulnerável, homicídio qualificado e aborto sem consentimento da gestante.Conforme já divulgado, Anna teve um breve relacionamento com o menor, onde tiveram relações sexuais e ela acabou engravidando. Nesse meio tempo, eles pararam de se relacionar, ele passou a ficar com outra menina, que de família nobre na cidade.

Quando descobriu que estava grávida, Anna marcou de se encontrar com o agressor, na madrugada de 31 de março, em uma área verde frequentada por usuários de droga, onde foi morta. Seu corpo foi encontrado só no dia 2 de abril, com sinais de violência.

De acordo com as informações do Tribunal de Justiça, a juíza “aplicou ao menor medida socioeducativa de internação, por tempo indeterminado, porém, restrita ao prazo máximo permitido por lei, de 3 anos”.

Além disso, a cada 6 meses, deverá ser realizado um exame psicossocial para verificar a necessidade ou não da manutenção da medida. Como o processo está em segredo de Justiça, por se tratar de um menor, não há mais detalhes sobre a sentença.

Dor da ausência

Na véspera de completar um mês da morte de Anna, a mãe dela, Joyce Nunes, usou uma rede social para desabafar. Na publicação, ela lembra que “fica difícil sorrir quando sei que não irei mais ver você”.

Além disso, ela pede que “Deus dê motivos para seguir em frente, porque sinto que nunca mais voltarei a sorrir”. “Um mês, minha filha, e só eu e Deus sabemos aquilo que tenho passado. Ninguém está preparado para perder alguém que ama, muito menos quando é um filho”, continuou.

Fonte | Gazeta digital

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)