Fechada para a revitalização desde o final do ano, a Praça dos Carreiros, no centro de Rondonópolis, já está com 70% dos serviços concluídos, de acordo com o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Fernando Vilela, que é o fiscal da obra. O projeto de revitalização prevê a recuperação e a modernização total da estrutura. Porém, garantindo a preservação das características arquitetônicas originais. “No momento, são várias frentes de serviços, todas em pleno andamento. A obra de revitalização já está com 70% dos trabalhos concluídos”, informou Fernando.

Iniciada em dezembro do ano passado, a obra tem prazo previsto para execução de 12 meses. Porém, pelo ritmo de trabalho desenvolvido pela empresa contratada para execução da revitalização, o engenheiro da Sinfra acredita que será concluída antes.

A Praça dos Carreiros, considerada um dos pontos mais tradicionais da cidade, está sendo totalmente revitalizada com recursos próprios da Prefeitura de Rondonópolis. O valor total da obra é estimado em R$ 2.404.016,00.

Há muitos anos é reivindicada pela população, a revitalização prevê, além da jardinagem e paisagismo, onde a arborização está garantida, a restauração do coreto, que ganhará rampas terá preservado os detalhes da arquitetura original.

O espelho d’água será reativado, o pavimento trocado por piso intertravado, mantendo a parte do desenho original das estrelas no centro da praça feito com pedras portuguesas. Além disso, terá ainda seis quiosques, playground cercado, terminal de passageiros do transporte coletivo climatizado e estacionamento com pavimentação em concreto.

Fonte e Foto | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)