Na busca pela redução da contaminação pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Rondonópolis retomou essa semana o trabalho de limpeza e descontaminação de vias e locais com alta circulação de pessoas. O serviço está sendo realizado pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) com a aplicação de uma solução que pode acabar com o vírus no local.

Duas frentes de trabalho foram equipadas para fazer o trabalho e nesta quarta-feira (06) vão estar nos hospitais Materclin, Santa Casa e Unimed e também na Centro de Nefrologia, na Secretaria Municipal de Saúde e ainda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Municipal, PA e Centro de Especialidades Albert Sabin (Ceadas).

As equipes utilizam uma solução de hipoclorito de sódio, para diminuir a carga biológica nos locais onde é aplicado para reduzir a chance de contaminação pelo vírus. Outro local que está recebendo atenção do poder público são os mercados nos bairros com a descontaminação de todo o pátio de estacionamento e também os atacadistas.

O caminhão-pipa da Coder já passou pelas agências bancárias da Avenida Cuiabá e da Rua Arnaldo Estevão, em praças e pontos de ônibus, no Cais, Cisc e no shopping popular. A programação desse trabalho continua até sexta-feira e vai chegar em outras unidades municipais de saúde, supermercados, farmácias, no Hospital Regional Irmã Elza Geovanella e até na rodoviária.

Fonte e Foto | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)