Defesa Civil constatou que há rachaduras na viga mestre, madeiras podres, buracos, desalinhamento do eixo central da ponte e pranchas soltas.

A ponte de madeira sobre o Rio Verde, na MT-560, entre Sorriso e Tapurah, foi interditada na última sexta-feira (6) pela Coordenação de Proteção e Defesa Civil do Município (Compedec) devido ao risco de desabamento.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Sorriso, Fábio Santos, foi realizada uma equipe foi até o local e constatou que há rachaduras na viga mestre, madeiras podres, buracos, desalinhamento do eixo central da ponte e pranchas soltas.

Fábio disse que foi necessário proibir totalmente o tráfego de veículos e pessoas no local.

A prefeitura de Sorriso informou que para solucionar o problema é necessário construir uma ponte de concreto e que já fez o pedido ao governo.

Em nota, a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou que a construção da ponte na MT-560 sobre o Rio Verde já está dentro do planejamento. O edital de licitação para a execução dessa obra, segundo a pasta, deve ser lançado ainda neste mês.

As rotas alternativas para o local são os municípios de Lucas do Rio Verde ou Ipiranga do Norte.

Fonte | G1   Foto | Defesa Civil

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)