Suspeito dizia à vítima que o cartão dela havia sido clonado. Em seguida, ele pedia a ela que escrevesse uma carta ao banco e a entregasse para ele junto com o cartão.

A Polícia Civil está investigando a ação de estelionatários que aplicam o golpe do cartão clonado. Um homem foi flagrado por câmeras de segurança se passando por um funcionário de banco e recolhendo cartões de crédito das vítimas.

Uma das vítimas, que não quis ter a identidade divulgada, contou à reportagem que a ação começou com uma ligação. Do outro lado da linha, uma pessoa se passou por um funcionário de uma agência bancária e disse que o cartão dela havia sido clonado e que ela deveria entregá-lo junto com uma carta ao banco.

“Agora você faz o seguinte: escreve uma cartinha para que eu possa, o banco possa acionar a polícia para fazer uma perícia no seu cartão”, contou a vítima nas palavras do criminoso.

Após a ligação, o estelionatário passou na casa dela para recolher o cartão.

Suspeito foi flagrado passando por casas de vítimas — Foto: TVCA/Reprodução
Suspeito foi flagrado passando por casas de vítimas — Foto: TVCA/Reprodução

A vítima só não teve prejuízo porque ao retornar para o apartamento encontrou uma vizinha e, ao contar sobre a ocorrência, ela alertou que poderia ser um golpe. Em seguida, o morador ligou para o banco e fez o cancelamento do cartão.

“Na hora que ele falou que entregou o cartão, eu falei não! Isso é golpe. Eu tinha certeza que era golpe”, disse a mulher que ajudou o morador.

Câmeras de segurança flagraram o suposto funcionário passando por outras casas recolhendo cartões.

O delegado Vítor Chab orientou para que as pessoas fiquem em alerta com esse tipo de ação.

“Na dúvida, dirija-se a uma agência bancária e tenha a companhia de uma pessoa especializada. Não aceite ajuda de nenhum estranho”, ressaltou.

Fonte | G1  Foto | Reprodução TVCA

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)