Maruan foi preso no dia 4 de fevereiro deste ano, por determinação do juiz Wagner Plaza Machado Junior, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis, após ele não comparecer a uma audiência no fórum da cidade.

A defesa de Maruan Fernandes Haidar Ahmed, acusado de assassinar Fábio Batista da Silva no dia 03 de dezembro de 2018, na conveniência de um posto de combustíveis em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, onde a vítima lanchava com a família, recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar tirá-lo da prisão.

O habeas corpus foi distribuído para a ministra Rosa Weber e está concluso para decisão desde segunda-feira (2).

Maruan foi preso no dia 4 de fevereiro deste ano, por determinação do juiz Wagner Plaza Machado Junior, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis, após ele não comparecer a uma audiência no fórum da cidade.

Em novembro do ano passado os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso concederam habeas corpus ao acusado.

Na decisão de primeira instância, o juiz declarou que Maruan ‘demonstra menosprezo e deboche das forças policiais e da Justiça, uma vez que publicou em uma de suas redes sociais fotos falsas com o intuito de obstar a sua localização e conseguinte prisão’.

Quando estava foragido, o jovem chegou a postar fotos de praia e outra foto com um prato de camarão em um restaurante com franquia pelo nordeste.

O crime

Um vídeo gravado pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento mostra o momento em que é vítima é atingida pelos disparos.

Nas imagens, é possível ver o motorista chegando no estabelecimento com uma caminhonete e parando o veículo perto das mesas usadas pelos clientes.

Em seguida, um funcionário da conveniência vai até a caminhonete e atende o motorista, que não desliga o carro e permanece no veículo com ele ligado.

Enquanto isso, alguns clientes reclamam da luz e fazem sinais para o motorista.

Logo depois, a vítima se levanta, vai até a caminhonete e bate no capô pedindo que o motorista desligue a luz. Ele faz sinais e, em seguida, quando caminha de volta para a mesa é atingido por um disparo e cai no chão.

De acordo com o boletim de ocorrência, Fábio foi encontrado morto no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.

Fonte | G1  Foto | Arquivo Pessoal

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)