Com o acusado, a polícia encontrou pelo menos 30 cabeças de gado, uma caminhonete, uma arma e mais de R$ 113 mil em dinheiro, adquiridos com a venda dos animais.

Um funcionário de 40 anos que trabalhava em uma fazenda na zona rural de Rondonópolis, foi preso, no sábado (4), acusado de furtar gado do local de trabalho, no dia 2 deste mês. Com ele, a polícia encontrou pelo menos 30 cabeças de gado, uma caminhonete, uma arma e mais de R$ 113 mil em dinheiro.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito furtou mais de 200 cabeças de gado da propriedade onde trabalhava.

Caminhonete foi comprada com a venda do gado furtado — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Caminhonete foi comprada com a venda do gado furtado — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Os bois estavam escondidos em um sítio na região da Gleba do Rio Vermelho. O gado ainda estava com a marca da fazenda vítima do furto.

Segundo a polícia, questionado sobre o dinheiro e veículo encontrados, o suspeito alegou que estava economizando e que a caminhonete havia sido comprada com a venda de um imóvel. Já o gado ele afirmou que era dele.

Dinheiro e arma foram apreendidos — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Dinheiro e arma foram apreendidos — Foto: Polícia Civil/Divulgação

No entanto, ao ser encaminhado à delegacia, ele confessou o crime e afirmou que o dinheiro era da venda do gado, assim como a caminhonete foi comprada com o dinheiro adquirido com a venda dos animais.

O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado e posse ilegal de arma de fogo.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)