Jorge Rodrigues Porto, 47 anos, estava foragido da Justiça de Brasília e foi preso na região do Araguaia, interior de Mato Grosso.

A Delegacia Regional de Confresa (1.160 km de Cuiabá), com apoio dos investigadores da Delegacia de Porto Alegre do Norte (1.125 km da Capital), cumpriu o mandado de prisão preventiva contra Jorge Rodrigues Porto, 47 anos, pelo crime de estupro de vulnerável em Brasília.

Considerado foragido da Justiça, Jorge Rodrigues estava com a ordem de prisão decretada pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher – Recanto das Emas, acusado de estuprar a própria enteada. O procurado foragiu do após tomar conhecimento das denúncias.

A prisão dele aconteceu após a Polícia Civil de Mato Grosso obter informações da Polícia Civil do Distrito Federal, através da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) de que Jorge estava na cidade de Porto Alegre do Norte.

Com base nas informações, os policiais coordenados pelo delegado regional, Marcos Aurélio Dias Leão, empreenderam diversas diligências, por vários dias consecutivos, com vigilâncias e levantamento de campo, até a realização da prisão do procurado.

Após as formalidades de praxe, presididas pelo delegado, Allan Vitor de Sousa Mata, o preso será encaminhado à Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, e posteriormente recambiado para o Distrito Federal, onde ficará a disposição da justiça.

Fonte | RMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)