Um auxiliar de necropsia foi demitido juntamente com um auxiliar administrativo do IML (Instituto Médico Legal) de Manaus depois de serem acusados de cometer “faltas funcionais graves” durante o expediente. Um deles é suspeito de praticar necrofilia.

De acordo com servidores do instituto que preferiram não se identificar, os suspeitos aproveitaram a vitória do Flamengo na Libertadores, no último sábado, dia 23, e resolveram beber e ir trabalhar. Depois, um deles foi flagrado por um perito em cima de um dos corpos na sala de necropsia.

Em nota, o DPTC (Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas) informa que pediu abertura de um inquérito policial para investigar denúncias de prática de necrofilia por um auxiliar de necropsia do órgão. O caso está sendo investigado pelo 27º DIP (Distrito Integrado de Polícia).

Segundo os relatos, o auxiliar foi flagrado na sala de necropsia, na madrugada do domingo 24 de novembro. Assim que adentraram ao local, encontraram o homem arrumando as calças enquanto descia subitamente de uma mesa de necropsia onde havia um cadáver do sexo feminino.

O caso está em investigação pela Polícia Civil. Seguindo determinações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), o DPTC afirmou ter tomado todas as medidas cabíveis para o esclarecimento célere das denúncias.

Fonte | R7

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)