Com o documento, a empresa vai começar uma obra que deve durar cerca de 12 meses, antes de voltar a operar na cidade mineira

O Copam (Conselho Estadual de Política Ambiental) concedeu, nesta sexta-feira (25), uma das licenças para que a mineradora Samarco possa retomar suas atividades em Mariana, a 110 km de Belo Horizonte.

O trabalho da empresa na cidade foi suspenso em novembro de 2015, após o rompimento da barragem de Fundão. A tragédia matou 19 pessoas e derrabou cerca de 50 milhões de metros cúbicos de lama de rejeito no meio ambiente, atingido o rio Doce e o oceano Atlântico, no Espírito Santo.

Nesta tarde, durante reunião da CMI (Câmara de Atividades Minerárias), os conselheiros do grupo liberaram para a mineradora a Loc (Licença de Operação Corretiva).

Segundo a empresa, com o documento, vai ser iniciada uma obra de cerca de 12 meses para construir a planta de filtragem que vai separar a parte líquida da sólida dos rejeitos. Só aí ela vai voltar a funcionar. A previsão é de que as atividades sejam retomadas em 2020.

Fonte | R7

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)