Já pensou em emagrecer comendo doce? Tem como. Entre as novidades do mundo da boa forma, está a ‘dieta do pirulito’. Anitta publicou um vídeo recentemente no Instagram Stories falando sobre este método para cuidar do corpão. Ela chupa pirulito para controle de apetite. Além de gostosa, a guloseima, que é feita de maneira manipulada, ajuda a queimar gordura localizada. Em 2018, Kim Kardashian também fez uma publicação em sua rede social falando sobre o doce. Nas clínicas de emagrecimento, ele não custa barato. Mas O DIA traz a opção do pirulito de hibisco, que dá para fazer em casa e tem a mesma função.

Segundo a nutricionista Luma Monteiro (@minhanutri), é possível, sim, comer gostosuras que ajudam a emagrecer e saciar a vontade de comer doces. Uma delas é a dieta do pirulito de hibisco. “O pirulito de hibisco ajuda no emagrecimento, pois reduz a vontade de comer doces, dá saciedade e acelera o metabolismo. Em uma semana fazendo essa dieta e consumindo o pirulito de hibisco, dá para emagrecer 3 kg. A dieta pode ser seguida por 15 dias, mas o ideal é um acompanhamento personalizado com um nutricionista. Mas há uma restrição para estas dietas: para mulheres que querem engravidar não é recomendado o uso de hibisco”, explica a especialista.

O endocrinologista Cláudio Ambrósio, conhecido como médico das celebridades, confirma o poder da dieta. “É verídica a funcionalidade do pirulito. Ele funciona. Mas além dele, a pessoa precisa seguir uma dieta, fazer exercícios físicos. O pirulito é uma ferramenta que tem um componente que pode ajudar no controle da compulsão alimentar. A contraindicação é para as pessoas que têm alergia aos componentes dele. O cardápio a mesma coisa”, explica o profissional.

Fonte | O Dia
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)