O vereador Reginaldo Santos – Cidadania protocolou uma indicação legislativa para o prefeito José Carlos do Pátio e para a secretária Municipal de Educação Carmem Garcia Monteiro. No documento, o parlamentar solicita ao executivo a construção de uma creche no bairro Alfredo de Castro.

Na justifica para a produção do documento, o legislador descreve que dezenas de crianças estão se deslocando para o Jardim o Atlântico e Jardim Altamirando em busca de uma unidade. A situação provoca sobrecarga nos bairros e pode ficar ainda mais crítica com a entrega do residencial Celina Bezerra, que fica ao lado Alfredo de Castro. “Essa região tem uma população de adultos considerável e a de crianças e adolescentes não para de crescer. É preciso pensar em creche e escola com urgência, caso contrário muitos jovens ficarão sem vagas”, alerta.

Em maio de 2018, a Prefeitura usou assessoria de imprensa para divulgar a construção de duas creches e uma escola de educação infantil na região. Na época do anúncio, o poder público anunciou que mais de mil vagas seriam abertas com as novas unidades. O projeto, porém, nunca saiu do papel.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)