Em 10 dias a parte interna do Hospital da Hospital da Criança Wilma Bohac Francisco deverá estar concluída. Esta é a previsão da empresa que está executando a obra de reforma total da unidade de saúde localizada no Jardim Santa Marta, próximo ao Centro de Especialidades Apoio e Diagnósticos Albert Sabin (Ceadas).

O local está sendo totalmente reestruturado para abrigar o hospital que vai atender exclusivamente o público infantil. Com o piso todo pronto, várias frentes de serviço estão executando ao mesmo tempo a pintura e a colocação de portas e janelas. O município está investido cerca de 830 mil de recursos próprios para transformar a estrutura antiga e oferecer mais conforto aos pacientes.

A unidade recebeu forro e telhados novos e teve todas as paredes divisórias antigas que eram feitas de gesso trocadas pela estrutura de alvenaria que tem maior durabilidade. O novo Hospital da Crianças vai contar também com novos espaços como o fraldário e uma brinquedoteca, além de ter uma entrada exclusiva para a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).

A nova estrutura do Hospital da Criança que já teve toda a parte elétrica renovada vai atender pessoas com deficiência com banheiro acessível e adaptado, dispor de aparelho de raio-x, mobiliário novo, aparelhos de ar-condicionado novos e gases medicinais já instalados nas paredes eliminando o uso de cilindros.

Enquanto a obra não fique pronta, os atendimentos das crianças estão sendo feitos provisoriamente no antigo PA municipal que também vai passar por uma reforma após abertura do Hospital da Criança.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)