Estão definidas as Companhias responsáveis pelos touros que farão um espetáculo à parte durante a 47ª Exposul, que acontece de 5 a 10 de agosto. É o Bicho, Sonho Azul e Brás Filho de Rondonópolis; Cia Norte Sul de Ribeirão Cascalheira; Cia Tura de Água Boa e Cia Mundo Novo de Canarana vão trazer os melhores touros de rodeio.

As definições foram apresentadas na reunião entre Alberto Torremocha, diretor do Sindicato e coordenador do Rodeio, Renato Souza, organizador e a gerente sindical Fabrízia Hinrichsen, no fim de semana.

“Já temos peões confirmados que vêm de todas as regiões do País. Buscamos os melhores na Central do Competidor e, este ano, a festa será ainda mais animada. A Arena do Parque de Exposições certamente vai tremer com a categoria dos peões e o público terá a oportunidade de assistir a grandes espetáculos a cada montaria”, disse o organizador Renato Souza.

Além de proporcionar uma grande festa de Rodeio, que movimenta o Parque nos dias 8, 9 e 10 de agosto, o sucesso já é garantido. “Este ano vamos oferecer uma premiação bem interessante, serão R$ 35 mil para os melhores dessa edição. Estamos organizando tudo para que, desde a recepção dos touros até o encerramento de mais um Rodeio, tudo seja perfeito, afinal esta é uma estrela a mais durante a Exposul”, disse Torremocha.

Já a gerente sindical, trabalha para que a festa seja perfeita também nas questões sanitárias. “Nos certificamos que todos os animais que entram no Parque estejam com a documentação sanitária em dia. Além da festa do Rodeio, precisamos garantir o cumprimento das regras e isso faremos da maneira correta”, complementa Fabrízia que lembra que a Exposul é uma Feira que acontece por meio de parcerias do Sindicato Rural com Prefeitura, Acrimat, Aprosoja, Aprosmat, Senar, Aegro e Empaer.

Confira algumas feras de Rodeios nacionais que já confirmaram presença na 47ª Exposul: Fernando Tornelo, peão de Barretos – SP, detentor de vários prêmios nacionais em São Paulo e no Paraná e finalista em mais sete competições. Rodrigo Guedes, de Tangará da Serra, tetracampeão em Ji-Paraná, tri em Tangará, Juína e Cotriguaçu, campeão em vários rodeios do Paraná, Rondônia, Mato Grosso e São Paulo. O representante de Tangará da Serra acumula em premiação cinco caminhonetes, 13 carros e 28 motos. Rondonópolis também terá seus representantes, entre eles está Maurino Guilherme Garcia de Oliveira, atual campeão do Rodeio de Brasnorte.

“Vai ser um grande espetáculo a cada noite de 8 a 10 de agosto na Arena com os melhores peões de Rodeio do Brasil. Uma festa que não dá para perder”, finaliza Renato Souza.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)