As primas Eduarda Bazanela e Laís Bazanela em registro fotográfico, em que mostra uma relação bem próxima

O vídeo de uma criança de um ano caindo de um escorregador e sendo socorrida pela prima, em Juruena (a 880 km de Cuiabá), viralizou nas redes sociais nesta sexta (28). Nas imagens, a pequena Eduarda Bazanela se desequilibra, despenca de uma altura de três metros e é amparada rapidamente por Laís Bazanela, 10 anos.

As imagens foram filmadas pela avó paterna das duas em setembro passado. O vídeo foi compartilhado somente nesta semana, pela mãe de Laís, a fotógrafa Carla Angélica Bazanela.

Carla relata que decidiu compartilhar o registro após assistir a um vídeo de um rapaz que salvou uma garota que caiu do segundo andar de um prédio em Istambul, na Turquia. “Achei as situações semelhantes e quis compartilhar, até mesmo como forma de alerta”, diz.

O incidente com a família mato-grossense aconteceu em um domingo, durante encontro entre parentes, em uma chácara de Juruena. As primas brincavam na casinha da árvore, construída para elas. “Elas são as únicas crianças entre os familiares mais próximos. Enquanto brincavam, toda a família estava nas proximidades e a avó decidiu filmar”.

Laís desceu no escorregador. Em seguida, esperou a prima, que se desequilibrou. “Ela correu em direção à Eduarda muito rápido. A minha sogra levou um choque com a situação e não conseguiu ajudar naquele momento. A Eduarda não teve nenhum contato com o chão. A Laís foi como uma almofada para ela”, comenta. Elas não se machucaram.

Após o incidente, a família ficou receosa e isolou a casinha por semanas. Posteriormente, os familiares voltaram a permitir que as meninas brincassem. Para isso, aumentaram o tamanho da madeira da largura do escorregador.

“A casinha foi projetada para suportar crianças pequenas. O que aconteceu foi uma fatalidade. Mas foi também uma forma de instruir as garotas sobre o perigo e para que fiquem mais atentas”, diz a fotógrafa.

Após compartilhar a situação nas redes sociais, Carla se surpreendeu com a repercussão do vídeo. “Não tinha divulgado antes por medo das críticas. Mas decidi compartilhar depois que vi o caso na Turquia. Penso que é também uma forma de alerta. Hoje, nosso cuidado com as meninas redobrou”.

Veja vídeo que viralizou:

Fonte | RD News
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)