Prefeitura de Primavera do Leste alega que o número tem aumentado, o que está prejudicando o desenvolvimento do município.

A Prefeitura de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, está fazendo uma ação para que a população não doe mais dinheiro, alimentos e cobertores aos moradores de rua da cidade. A prefeitura alega que o número de moradores de rua tem aumentado e isso está prejudicando o desenvolvimento do município.

Conforme os dados do Cadastro Único, são 100 pessoas vivendo em situação de rua em Primavera do Leste. Destas, apenas 47 aceitam receber o atendimento dos serviços de assistência social.

O prefeito da cidade, Leonardo Bortolin, disse que algumas cobertas doadas por voluntários nos dias de frio aos moradores, foram encontradas jogadas nos fios elétricos e na BR-070.

Ele ressaltou que a população não deve mais realizar essas doações, pois o município já possui políticas públicas de assistência social destinada aos moradores de rua.

“Isso não está ajudando, está ocasionando um problema maior ainda. Os restaurantes doam marmitas, mas eles (moradores de rua) pegam essas marmitas e jogam no meio da rua e isso acaba sujando as vias públicas”, disse.

Segundo Leonardo, a ação também tem o objetivo de intensificar a abordagem a moradores de rua. Os moradores que aceitarem ajuda da secretaria de Assistência Social serão encaminhados para o albergue da cidade.

Já as pessoas que não são do município deverão ser conduzidas à cidade de origem.

A orientação da Polícia Civil é denunciar qualquer atitude irregular de moradores de rua, inclusive a cobrança dos ‘flanelinhas’.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)