Os servidores da Escola do Legislativo “Antônio Nestor de Araújo”, da Câmara Municipal de Rondonópolis, Jonathan Alves Silva Delmonis – Coordenador Administrativo e Financeiro, Márcia Mariele Silvério de Sousa – Chefe de Setor de Registro Educacional e Nico Queiróz – Coordenador Pedagógico e de Projetos Especiais participaram na última semana, na Câmara Municipal de Campo Grande (MS) do 33º Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel).

O evento teve como finalidade, promover o aperfeiçoamento das atividades legislativas através de eventos educativos de formação, capacitação e qualificação de servidores da administração pública e incentivar o intercâmbio de informações de interesse comum. A palestra passou também informações sobre os programas de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos pelas Escolas, além de como estimular, divulgar e fortalecer programas de educação para a cidadania desenvolvidos pelas escolas, como forma de apoio as comunidades e a sociedade civil.

 Foram três dias de evento, onde os participantes também puderam discutir novas ideias para colocá-las em prática nas Escolas Legislativas. O presidente da Abel, Florian Augusto Madruga, encerrou o encontro destacando a importância de capacitar o servidor, mas também de criar cidadãos mais conscientes, abrindo sempre as portas do Parlamento para a juventude, fazendo um trabalho de educação para a cidadania, com foco na responsabilidade de que há direitos e deveres a serem cumpridos.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)