Os mais de 550 mil moradores de 19 cidades que compõem a mesorregião de Rondonópolis, terão a disposição, a partir do dia 6 de junho, novas opções para deslocamento por transporte coletivo terrestre. A data marca o início das operações da empresa Expresso Itamarati. A base será instalada no terminal central de Rondonópolis, localizado na Avenida Marechal Rondon.

O deputado estadual Thiago Silva conta que boa parte destes municípios ficaram vários anos, décadas sem circulação de ônibus. “Fomos procurados por vários prefeitos pedindo ajuda para essa questão do transporte intermunicipal. O governo mostrou mais uma vez, que tem compromisso com a região de Rondonópolis. A empresa Itamarati fará o aproveitamento de linhas que foram abandonadas por outras companhias e assim dezenas de municípios voltarão a se interligar via transporte de passageiros. A medida aprovada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT viabiliza o acesso ao transporte, com preços acessíveis. Hoje muitos só conseguem sair de seus municípios, por meio de caronas, fretamento de carros ou vans”, lembra.

A Itamarati foi a vencedora da Licitação de contratos emergenciais do Sistema de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado – STCRIP, realizada pelo governo de Mato Grosso. “A empresa disponibilizará veículos para fazer transporte diário entre cidades e com a cidade polo da região que é Rondonópolis”, explica o parlamentar.

Novas linhas

Além do aproveitamento de linhas que estavam desativadas, também foram implantadas novas rotas. As primeiras a entrarem em operação são: Rondonópolis X Tesouro, Rondonópolis X Guiratinga, Cuiabá X Alto Taquari e Primavera do Leste X Santo Antônio do Leste.

Outra opção que dever ser aprovada nós próximos dias é a linha semiurbana, entre Rondonópolis e Pedra Preta, que possibilitará o embarque de passageiros em pontos de linhas municipais.

Os usuários do transporte também serão beneficiados com a redução das passagens. A nova tabela de valores será divulgada no dia 6 de junho. A revisão é uma cobrança constante do deputado Thiago Silva, na Assembleia Legislativa. “Essa contratação emergencial foi muito boa para a população de Mato Grosso. Além do aumento de linhas em várias cidade, também ajudou a corrigir distorções no preço passagem. Em algumas rotas, com é o caso de Rondonópolis X Cuiabá a redução do preço do bilhete passa dos 30%. Vamos acompanhar e fiscalizar para que tudo seja colocado integralmente na prática”, completa.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)