Vítima alegou que aceitou condição porque precisa trabalhar

Uma estagiária denunciou um servidor da Prefeitura de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, por assédio sexual. A vítima, de 23 anos, procurou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMCI-VG), que investiga o caso.

O servidor foi identificado como Sérgio Freitas da Silva, de 36 anos, superintendente da Controladoria-Geral da prefeitura. Um boletim por assédio sexual foi registrado no dia 17 de maio.

A Polícia Civil informou ao G1 que um inquérito policial foi aberto pelo delegado Cláudio Alvares Sant’Ana. O G1 tenta localizar o advogado de Sérgio.

A assessoria da Prefeitura de Várzea Grande disse que aguarda o momento em que o servidor, que é concursado, seja acusado formalmente. Disse que se a Justiça torná-lo réu, somente então determinará a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

A jovem procurou a delegacia para denunciar os assédios, que teriam ocorrido em meados do mês de abril deste ano dentro do órgão da prefeitura. Ela afirmou que Sérgio, que é o supervisor do estágio dela, ameaçou demiti-la da controladoria caso ela não saísse com ele.

A vítima, com medo de perder o emprego, aceitou sair com o supervisor. Ela afirmou à polícia que só aceitou porque estava com receio de ser demitida e que precisava muito trabalhar.

Depois de sair com Sérgio, a vítima relatou que o servidor teve outro comportamento: começou a passar as mãos na cintura dela, nos cabelos, na mão e no rosto, chamando a estagiária de ‘meu amor’. A Polícia Civil comentou que não passará mais detalhes por se tratar de ‘uma ocorrência envolvendo a vida íntima da vítima’.

O secretário da Controladoria-Geral de Várzea Grande, Kleber Ferreira Ribeiro, disse, por telefone ao G1, que Sérgio estava de férias até esta segunda-feira (20).

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)