Aeronave caiu após pane e partiu ao meio em acidente nessa 6ª (3) em Vila Rica. Piloto e passageiros foram ameaçados e tiveram o avião roubado em fazenda antes do acidente.

O avião que caiu após uma pane no município de Vila Rica, a 1.276 km de Cuiabá, na sexta-feira (3), havia sido roubado por funcionários de uma fazenda antes de acontecer o acidente. Dois funcionários foram detidos pelo roubo e por porte ilegal de arma.

A aeronave, prefixo PT-RZN, partiu ao meio após tentar arremeter, atravessar a BR-158 e cair do outro lado da rodovia. O piloto e os ocupantes foram ameaçados pelos funcionários da fazenda, no entanto, a polícia não informou o motivo do desentendimento.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais foram chamados pelo advogado João Paulo Brzezinski da Cunha, de 43 anos, dono da aeronave.

Ele disse que precisou realizar um pouso de emergência durante a madrugada na fazenda de propriedade particular, devido uma tempestade.

Foram detidos Elcio Tavares de Melo, de 40 anos, e José Ferreira Barbosa, de 53 anos, que são funcionários da fazenda.

Com eles a polícia encontrou uma espingarda calibre 38, um revólver calibre 22, além de oito munições. A polícia não informou se eles confessaram ou negaram as ameaças e o roubo.

O gerente da propriedade teria dito a Brzezinsk que recebeu ordens do proprietário da fazenda para que, assim que o dia clareasse, queimasse o avião.

Os outros funcionários colocaram um caminhão e um trator entre a aeronave para que o piloto não conseguisse sair do local com o avião.

A Polícia Civil informou que os funcionários foram ouvidos e liberados. Tanto o acidente quanto o suposto roubo da aeronave são investigados pela polícia.

Os dois passageiros tiveram ferimentos, foram atendidos numa unidade de saúde do município e liberados, em seguida. O piloto saiu ileso.

O destino do avião, que pertence a um fazendeiro, era Vila Rica. A polícia informou que as vítimas ainda estão sendo ouvidas e ainda não o local de origem.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)