A tarde desta terça-feira (26) marcou o mês de março para muitas mulheres que moram no Jardim Ana Carla e região. Dezenas delas participaram do evento ‘Tarde com elas’ realizado pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras Ana Carla). Promoção social, de saúde e diversão foram os pontos forte do encontro.

O salão principal do Cras ficou pequeno pelo número de mulheres que participaram do encontro realizado para comemorar a passagem do mês da mulher. A Secretaria Promoção e Assistência Social, por meio do Cras, cuidou também da beleza com corte de cabelo, escova e chapinha, design de sobrancelhas e depilação.

Enquanto aguardavam na fila dos atendimentos elas participaram de um bingo e também do sorteio de vários brindes. O posto de saúde do bairro esteve junto no evento e uma profissional aferiu a pressão das convidadas e também fez orientação sobre controle da pressão, alimentação e hábitos que contribuem para uma vida mais saudável.

A coordenadora do Cras Ana Carla, Maria José Silva Benício, comentou que a comunidade local é muito participativa e que sempre atende ao chamado do poder público. “A região tem muitas famílias de baixa renda e o dia a dia dessas mulheres é muito cansativo. A nossa intenção é levar alegria e contribuir para que elas possam viver melhor”, comentou.

Mensalmente o Cras atende cerca de 450 mulheres com atividades de promoção e assistência social, além de funcionar como ponto de apoio para programas sociais do governo federal.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)