O presidente Jair Bolsonaro comentou neste sábado (16.mar.2019) a assinatura da MP 876/2019,  medida provisória que acelera o processo de registro de firmas registradas como Empresário Individual.

A desburocratização para abertura de empresas foi uma das promessas do político do PSL durante as eleições de 2018.

Publicada a MP 876/2019 que prevê o registro automático nas juntas comerciais de firmas constituídas como Empresário Individual e outras derivações sem exigência de autenticação de documentos em cartório pois é uma medida arcaica e que já é objeto de dispensas e relativizações.

Na mensagem enviada ao Congresso, o governo informa que, de acordo com dados das juntas comerciais, esses tipos de empresa representam 96% das empresas que procuram registro sendo que atualmente menos de 1% desses pedidos são indeferidos após análise dos documentos.

A medida foi publicada no Diário Oficial da União de 5ª feira (14.mar) e determina o registro automático nas juntas comerciais de firmas constituídas como Empresário Individual, sem a exigência de autenticar documentos em cartório.

Bolsonaro classificou a autenticação como “uma medida arcaica”.

A MP ainda será avaliada por uma comissão especial de deputados e senadores. Depois da análise na comissão, o texto será enviado para a Câmara dos Deputados e, se aprovado, irá para o Senado.

Fonte | Agência Brasil
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)