A cúpula da República almoçou neste sábado na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia . Foram convidados o presidente Jair Bolsonaro , o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF),Dias Toffoli , e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Também participam do almoço 15 dos 22 ministros do governo Bolsonaro: Sergio Moro (Justiça), Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Santos Cruz (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucionl), Ricardo Vélez Rodríguez (Educação), Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional), Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Tereza Cristina (Agricultura), Osmar Terra (Cidadania), Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), Ricardo Salles (Meio Ambiente), Tarcísio Freitas (Infraestrutura), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União) e Floriano Peixoto (Secretaria-Geral), além do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Participantes do almoço, em que foi servido churrasco, disseram que foi um encontro informal. Eles destacaram que a reunião foi importante para promover o diálogo e união entre os poderes para que o Brasil possa avançar.

— Nós não tratamos de questões pontuais — disse Onyx em entrevista após o almoço.

Outros que apareceram foram os senadores Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente, e Marcos do Val (PPS-ES), e o deputado Fernando Coelho Filho (DEM-PE).

Por volta das 16h30, Maia compartilhou uma foto da reunião em seu Twitter. Ele escreveu: “estamos construindo um pacto para governar o Brasil”.

Fonte | O Globo

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)