Em meio a uma rotina agitada, cultivar plantas pode ser uma terapia

Jardinar como passatempo pode ser uma terapia. Por alguns instantes, você tem uma vida calma e tranquila. A prática permite que você tire um tempo de sua agenda agitada para se envolver com algo bastante simples e puro. Ao fazer isso, você pode se conectar sozinho, desacelerar e estar presente em um só momento.

Há ainda quem se intimide pela falta de conhecimento sobre o cultivo das plantas. No entanto, as suculentas são podem ser um bom caminho para começar a mexer com as plantinhas, já que elas são mais acessíveis. É o que diz o site da Elle Decoration. Eles não exigem nenhuma habilidade, qualquer um pode cultivar uma suculenta.

Caracterizada por partes carnudas que ajudam a reter a água em climas áridos, as plantas suculentas exigem solos arenosos e escorregadios bem drenados, muito pouca água e muita luz solar. Além disso, eles se propagam com muita facilidade. Uma folha ou corte arrancado de uma planta suculenta vai enraizar e se tornar uma nova planta, o que significa que você pode compartilhar e trocar plantas entre seus amigos ou em comunidades.

Suculentas dos gêneros Sedums e Echeveria podem ser facilmente reproduzidas com um corte de folhas. Simplesmente parta uma folha do caule principal, assegurando-se de que haja uma quebra limpa e sem muitos danos, depois deixe por alguns dias para curar e formar o seu próprio caule. Coloque a folha na superfície do solo e pulverize com água a cada poucos dias. As raízes aparecerão à medida que a folha for buscar por água, e novos nós de folha se formarão. Neste ponto, você pode plantar seu bebê Echeveria e vê-lo se transformar em uma suculenta madura.

O melhor de tudo é que existem inúmeras espécies para você observar.

Fonte | Casa e Jardim

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)