Segundo a juíza Patrícia Ceni, o prazo para a renovação dos alvarás termina no final de fevereiro. Caso os problemas não sejam resolvidos, o estádio pode ser interditado.

Por falta de alvarás de segurança, a Arena Pantanal, em Cuiabá, pode deixar de receber jogos, segundo a juíza Patrícia Ceni, do juizado do torcedor. O prazo para a renovação das autorizações termina no final de fevereiro deste ano. Caso os problemas não sejam resolvidos, o estádio pode ser interditado.

“A gente espera que não. Mas precisamos que o governo do estado e a federação, tome os esforços necessários para que as questões de alvará sejam sanadas”, afirmou a juíza.

De acordo com a magistrada, os alvarás – que são emitidos pelo Corpo de Bombeiros –, estão vencidos desde o ano passado.

Já foi oficiado ao governo do estado e eles já sabem oficialmente da ausência desses alvarás. A federação também. Esperamos que o mais breve possível isso seja regularizado”, completou.

Segundo o secretário-adjunto de esportes, Jeferson Neves, há mais de dois anos foi definida uma lista de reparos em um termo de ajustamento de conduta firmado entre governo do estado e o Ministério Público Estadual e os bombeiros.

Como o problema não foi resolvido, agora o governo diz que corre contra o tempo pra resolver a situação.

Valores da Arena Pantanal

A Arena já custou mais de R$ 500 milhões ao governo e segue sem prazo de conclusão. Além dos jogos da Copa, o estádio é palco de uma série de partidas de futebol americano, do Campeonato Mato-grossense de Futebol e de eventos artísticos e culturais diversos.

Quando o estádio começou a ser construído, em maio de 2010, o custo inicial da obra era de R$ 395 milhões.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)