O vereador Bilu do Depósito de Areia há meses vem cobrando do Governo do Estado a doação de uma patrulha mecanizada para a Associação da Serra de São Jerônimo, com o intuito de melhorar as estradas vicinais e, com isso, minimizar os problemas enfrentados durante o escoamento de grãos da região. Nesta semana, o vereador junto ao deputado Ondanir Bortolini, o Nininho, o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte Monteiro e o presidente da Associação São Jerônimo, Luiz Homem de Carvalho que recebeu, do Governo do Estado, a transferência, por meio de comodato, de uma patrulha mecanizada. 

“Essa máquina é importante para a manutenção, patrolamento e cascalhamento das estradas vicinais, mais precisamente as MT – 471 e 140, que compreende 225 quilômetros, que são utilizadas como rotas de escoamento de grãos dos produtores da região. Também vai ser utilizada como suporte para os assentamentos rurais, como o da Carimã, que é forte no turismo e, por isso, recebe muitos visitantes. Desta forma, precisamos manter um tráfego seguro e de qualidade”, destacou Luiz Homem de Carvalho. 

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte Monteiro destacou a importância da luta da comunidade e explicou que o projeto não para por aí. “Estamos fazendo o repasse das máquinas para a manutenção da região da MT – 471, Gleba Carimã, que tem tido dificuldades no escoamento da safra e tráfego de veículos. Com esta patrulha o próximo passo almejado é o asfalto, onde já temos o projeto pronto, basicamente licenciado e agora o próximo governo deve licitar e dar continuidade a este projeto importante para a região”. 

O vereador Bilu do Depósito de Areia agradeceu ao deputado estadual pela luta, bem como, ao Governo do Estado pela doação e ao prefeito Zé Carlos do Pátio. “O prefeito autorizou um convênio para manutenção desta máquina, não permitindo que ela fique parada e interrompa os trabalhos na região. Também quero agradecer a luta do deputado Nininho, que incansavelmente nos recebeu e cobrou para que esta transferência acontecesse”, concluiu.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)