Em entrevista ao portal G1 e à rádio CBN, Fernando Haddad, candidato do PT à Presidência, voltou a atacar seu adversário, Jair Bolsonaro (PSL) por não participar dos debates nem discutir propostas de seu plano de governo frente a frente.

“Eu falo dele porque eu não tenho a oportunidade de falar com ele”, disse Haddad. O petista acusou o militar de deturpar pedaços do plano de governo do PT nas redes sociais e não comparecer aos debates para ser desmascarado.

Jair Bolsonaro (PSL), adversário de Fernando Haddad no pleito, também foi convidado para uma entrevista, mas não respondeu ao convite. Apesar de os médicos afirmarem que o candidato apresenta uma boa evolução clinica, Bolsonaro disse que não irá aos debates no 2º turno por uma questão estratégica.

Haddad também voltou a afirmar que o militar é 1 risco à democracia por não dar valor ao diálogo e por não respeitar as instituições democráticas. “Cada dia o Bolsonaro solta uma. Ontem ele falou que tem que acabar com o “coitadismo” dos nordestinos, negros, mulheres e gays. Coitado é ele que em 28 anos como deputado não fez nada pelo Brasil. Se tivesse participado dos debates, nem no segundo turno ele estaria”, disse.

No twitter, Haddad reforçou a crítica que fez no programa.

reprodução Twitter @Haddad_Fernando

VENEZUELA

O candidato também foi questionado sobre o apoio à Venezuela e ao governo do presidente Nicolás Maduro. Segundo Haddad, o Brasil deveria recriar o “grupo de amigos da Venezuela”, como já houve no passado, para assim encontrar uma solução democrática para a crise econômica que assola o país.

A iniciativa tenta reestabelecer o diálogo entre o governo e a oposição.

MAIORIDADE PENAL

Para Haddad, a redução da maioridade penal não vai resolver em nada os índices de violência brasileiros. “Você vai aumentar o problema, em vez que aliciar 1 jovem de 16 anos, eles vão aliciar um de 15”, afirmou.

O plano do petista é fortalecer a Polícia Federal para que ela acabe com as facções nacionais e assim evitar que as milícias aliciem os jovens.

Fonte | Poder 360
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)