O investigador da Polícia Civil Ailton Afonso Batista se desculpou pela agressão contra um idoso de 91 anos, na última quinta (26), em Cuiabá. Ele afirmou que vem sofrendo, junto com a família, com o acontecimento. O policial ainda argumentou que sofre uma sobrecarga no serviço e trabalha sob pressão.

O caso aconteceu na agência da Caixa Econômica do bairro Jardim Petrópolis, em Cuiabá. Conforme vídeo gravado por uma testemunha, que viralizou na internet, o policial desferiu um soco no abdômen do aposentado Vitalino Xavier dos Santos e, posteriormente, o empurrou, fazendo com que o senhor caísse no chão.

Santos também relatou, conforme boletim de ocorrência, que o investigador o ameaçou com uma arma de fogo. O policial civil afirmava que o idoso teria furtado seu cartão do banco.


《《 Continua depois da publicidade 》》

Por meio de comunicado, o investigador pediu desculpas a Vitalino, à família do idoso e “`à sociedade mato-grossense por cometer tal insensatez”.

“Eu estou convencido de que deveria ter agido com a razão, em vez de me deixar levar pela emoção, pois é esta a postura que se espera de um policial civil com 51 anos de idade”, escreveu o investigador.

Batista ainda mencionou que o serviço como policial sofre uma sobrecarga de serviço e faz com que os profissionais tenham que trabalhar sob pressão. “Principalmente em um momento em que os policiais são vítimas de tamanha violência em nosso país. Porém, nada justifica a minha falha”, pontuou.

“Contudo, antes de ser policial civil, eu também sou um ser humano sujeito a erros como qualquer outra pessoa. E eu estou ciente do meu erro, e preparado para responder pelo que fiz”, acrescentou.

Por fim, ele disse que vem sofrendo muito com o episódio, assim como toda a sua família. “Devo admitir que eu e meus familiares temos sofrido demais com esse episódio. Mas tenho, também, aprendido muito com ele. Hoje, definitivamente, eu não agiria daquela forma, e peço desculpas a todos”, afirmou.

Fonte | RDNews
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)