Atendendo a uma determinação do Ministério Público do Trabalho, a Secretaria Municipal de Administração, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso, vai oferecer uma formação de brigadistas. O curso, que acontecerá no auditório do Paço Municipal, é voltado exclusivamente para servidores públicos. Serão duas turmas – a primeira terá as aulas na próxima semana (17 e 18 de julho) e a segunda na semana seguinte (31 de julho e 1 de agosto), sempre das 8h às 11h e das 14h às 17h30. As inscrições já estão abertas. Para participar basta entrar em contato pelo telefone 3411-3553 e informar nome completo, matrícula e setor em que trabalha.

Segundo a organizadora do curso, a gerente do Departamento de Administração Geral da Secretaria Municipal de Administração, Noemia Oliveira de Almeida, aqueles que forem participar devem ser dispensados para assistir as exposições e vão receber certificado pelo curso.

“É um conhecimento que a Prefeitura proporciona e que capacita o servidor a agir imediatamente em uma eventualidade sem que precisemos aguardar o Corpo de Bombeiros chegar para que iniciemos os procedimentos de combate ao incêndio. Esse aprendizado garante maior segurança não apenas ao participante, mas ao grupo onde ele está inserido, seja no trabalho, na família, na vizinhança ou em qualquer lugar onde esteja”, pontua Noemia.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)