O serviço de saúde do município teve mais um avanço essa semana com o recebimento de equipamentos e mobiliários que serão utilizados na Unidade de Pronto Atendimento de Rondonópolis (UPA). A doação que totaliza cerca de R$ 1,5 milhão foi feita pela empresa Rumo Logística que detém a concessão do terminal ferroviário de Rondonópolis.

“Rondonópolis é a nossa cidade mais importante. Temos o maior terminal ferroviário da América Latina aqui, por isso nos sentimos responsáveis pelo crescimento da cidade”, comentou Emanuel Tavares Costa Junior, diretora da Rumo, que custeia os estudos para a elaboração do Plano Diretor do munícipio.

Parte dos materiais foi entregue na unidade e apresentados para a comunidade nesta quarta-feira (14). O primeiro setor que vai trabalhar com os novos equipamentos será o serviço de nutrição e dietética com a renovação de fogões, refrigeradores e mesas. A farmácia interna da unidade também ganhou mobiliários novos e armário com acondicionamento individual de medicamentos.

O setor administrativo da UPA também foi contemplada com 32 computadores, seis impressoras, sendo duas multifuncionais, três notebooks, além de cadeiras com ergonomia adequada para os funcionários da recepção e do posto de enfermagem. Na recepção, novas longarinas – cadeiras adaptadas com vários assentos, vão deixar o ambiente mais confortável para pacientes e acompanhantes.

O prefeito Zé Carlos do Pátio comemorou a parceria público privada e comentou que esse exemplo deve ser seguido por outros empresários que têm suas atividades aqui, visto que os próprios trabalhadores poderão ser beneficiados ser atendidos pela rede municipal.

A diretora da UPA, Vânia Scapini, comentou que todos esses mobiliários equipamentos vão trazer mais qualidade no atendimento dos pacientes e tornar a unidade mais confortável tanto para quem busca o serviço quanto para a equipe técnica da unidade, como na troca das mesas e armários dos consultórios médicos.

Scapini lembrou que dentre os equipamentos que ainda vão chegar está um aparelho de raio x eletrônico, um gerador de 700 kva, 12 monitores multiparâmetros, dois cardioversores e 32 bombas de infusão.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)