Um trabalho desenvolvido pela parceria das Secretarias Municipais de Educação e Cultura vai oferecer aulas de música, dança, artes e teatro gratuitamente para os alunos da rede municipal. As inscrições para as oficinas do projeto denominado Arte nas Escolas começaram a ser realizadas diretamente nas unidades, que vão dispor do espaço físico para as aulas.

Serão oferecidas oficinas de ballet clássico, ballet baby, jazz, música, desenho, pintura, capoeira, teatro, dança de rua, teclado, bateria e violino. As aulas serão realizadas de manhã e a tarde e só poderão participar os alunos de cada escola.

O município pretende levar esse tipo de atividade para mais perto das comunidades e com isso os alunos não precisam mais se deslocar dos bairros até o Centro Cultural José Sobrinho para frequentar as aulas. “As aulas nas escolas serão importantes, pois, além de facilitar o acesso, vão favorecer aos que procuram alguma atividade extraclasse para seus filhos”, comentou Fátima Sartori, coordenadora do Centro Cultural José Sobrinho.

Nessa primeira etapa do projeto Arte nas Escolas, as unidades que vão receber as aulas serão: Escola Municipal Alcides Pereira dos Santos, Escola Municipal CPAC São José, Escola Municipal Professora Evânia, Escola Municipal Irmã Elza Geovanella, Escola Municipal Bernardo Venâncio de Carvalho, Escola Municipal Princesa Isabel, Escola Municipal Edivaldo, Escola Municipal Rosalino Antônio da Silva, EMEI Machado de Assis, Escola Municipal Tadarimana.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)