Corpo do idoso foi encontrado no final de semana, mas o crime teria ocorrido há semanas. Suspeito confessou o crime, mas foi liberado pela polícia.

Um homem foi preso suspeito de assassinar de um idoso em Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá. A vítima, identificada como Heliodoro Leite de Sousa, de 75 anos, foi morta a pauladas na cabeça e com um golpe de faca no peito, pelo suspeito, Paulo Batista dos Santos, de 65 anos. O caso foi divulgado pela polícia nessa terça-feira (19).

Paulo foi preso pela Polícia Civil no domingo (17). Ele foi detido, interrogado e liberado por estar fora do flagrante, mas terá o pedido de prisão representado no inquérito policial.

O corpo da vítima foi encontrado no sábado (16), mas o crime teria ocorrido no dia 13 de dezembro, por volta de 22h. A vítima foi localizada no cômodo de uma residência do bairro Erechim, no Centro da cidade, já em estado avançado de decomposição.

No local, os policiais que foram acionados por moradores. Eles observaram que havia sangue no piso e nas paredes do quarto, indicando que o corpo havia sido arrastado para outro cômodo da casa.

Testemunhas informaram que a vítima tinha uma motocicleta e que o suspeito, que morava perto da casa da vítima, estava usando o veículo. Ao ser localizado dormindo em uma construção, o suspeito confirmou ser vizinho da vítima e que ambos teriam tido uma discussão, que resultou na morte.

O suspeito contou que usou um pé de apoio de uma motocicleta para golpear a vítima na cabeça e deu outros golpes usando pedaço de madeira. Ele ainda o atacou com uma faca. Depois arrastou o corpo da vítima para outro cômodo e pegou alguns panos para limpar o piso. O suspeito foi autuado por crime de homicídio qualificado.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)