Prefeito Léo Bortolin recebeu o atleta em seu gabinete na manhã desta segunda-feira (11)

O lutador Matheus Gomes, venceu mais um campeonato de Kickboxing e garantiu duas medalhas de ouro nas modalidades K1 e Kicklight, no 10º Campeonato Sul Americano de Kickboxing, representando Primavera do Leste. A competição aconteceu em Foz do Iguaçu, no início de dezembro.

O primaverense para garantir o destaque, lutou contra quatro adversários. Na modalidade K1, Matheus enfrentou um atleta paraguaio e outro brasileiro. Já no Kicklight disputou com um boliviano e argentino. Enfrentando bons lutadores, que muito bem representaram cada país de origem, o atleta primaverense trouxe para casa as duas medalhas, porque é extremamente dedicado e estava preparado para o ataque.

Matheus explicou que não foi fácil a trajetória da vitória. Começando pela pesagem – “precisei emagrecer nove quilos para poder me classificar na categoria, mas a confiança esteve comigo em todos os momentos. Eu acreditava que traria esses títulos para o nosso município, por isso, me dediquei e treinei bastante”.

Como Matheus venceu o campeonato, garantiu vaga para o Pan-Americano que ainda não tem data marcada, mas o local já foi definido – Cancún, no México. O campeonato Sul Americano pertence a maior organização mundial de Kickboxing, ou seja, é um evento renomado e importante para o atleta que já acumula 17 vitórias.

“Agradeço ao meu treinador Rogério Bezerra que sempre me motivou e me fez sentir preparado, a Prefeitura e as empresas, porque foram por meio dessas parcerias que consegui competir e conquistar os títulos”. O prefeito Léo Bortolin, na oportunidade, reiterou o apoio da Prefeitura por entender que o esporte tem o poder de divulgar o nome da cidade e do estado onde houver competições e, “é motivo de orgulho receber um atleta vitorioso, que nos representou, venceu e trouxe medalhas de ouro”.

Fonte | Assessoria

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta