Ricardo Augusto é de Juína e tinha diversas passagens criminais. Ele morreu ao entrar em confronto com a PM do município de Eunápolis
O bandido Ricardo Augusto Pedro da Cruz, 18 anos, foi morto a tiros ao entrar em confronto com a Polícia Militar da cidade de Eunápolis, na Bahia. Ele é natural da cidade de Juína (740 km de Cuiabá). O caso foi registrado na tarde de domingo (16).
Conhecido como ‘Samurai’, o criminoso tem diversas passagens pela Justiça em Mato Grosso, desde que era menor de idade. No estado nordestino, ele era responsável por ordenar ‘salves’ e execução em nome da facção criminosa Comando Vermelho.
O comparsa de ‘Samurai’, Antônio Oliveira Sanção, responsável pelos mesmos crimes, também morreu no confronto com a PM.
De acordo com o site local Radar 64, Ricardo tinha mandado de prisão em aberto em Mato Grosso e por isso passou a atuar no município baiano. O portal Bahia Extremo Sul noticiou que a dupla foi alvo de uma denúncia anônima e resistiu às ordens da PM, iniciando uma troca de tiros. Cocaína e pistolas foram apreendidas no local.
Ricardo também teria aparecido em um vídeo, dias antes ostentando armas, além de ser acusado de atirar contra uma viatura na cidade.
O site Juína News noticiou que, na cidade, Ricardo é conhecido como ‘Mazaropi’. Ele é conhecido da PM mato-grossense desde que era menor de idade. Em MT, ele já foi flagrado em furtos, assalto a um hotel, e também torturando um homem no chamado ‘salve’ da facção.
As mortes são investigadas pela Polícia Civil baiana.
Fonte e Foto | Repórter MT
Compartilhe: