Músico e servidor aposentado da UFMT é preso suspeito de estupro de vulnerável

Músico e servidor aposentado da UFMT é preso suspeito de estupro de vulnerável

Iracildo Batista Medeiros, de 61 anos, foi preso na quarta-feira (24), em Chapada dos Guimarães. A prisão dele fez parte da Operação #PC27 deflagrada em todo o país.

Um músico e servidor aposentado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi preso acusado de estupro de vulnerável em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, na quarta-feira (24).

De acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão contra Iracildo Batista Medeiros, de 61 anos, conhecido como Lau, havia sido decretado pela Comarca de Cuiabá.

Por meio de assessoria, a UFMT informou que Iracildo é ex-servidor e, atualmente, não possui vínculos com a instituição.

Segundo a polícia, a prisão de Iracildo fez parte da Operação #PC27 deflagrada simultaneamente nos 26 estados e no Distrito Federal contra pessoas com envolvimento em crimes graves como homicídio, roubo e estupro.

Em 2009, Iracildo já havia sido preso por crime semelhante.

Na ocasião, ele teve passagem uma unidade prisional entre 15 de dezembro de 2009 e 26 de janeiro de 2010 e deixou a prisão em cumprimento de alvará de soltura.

Á época, ele foi preso por possuir material de pornografia infantil.

Fonte | G1

Compartilhe:

Ver mais: