Padrasto é preso após investigação apontar estupro de adolescente que engravidou em MT



Homem de 40 anos foi localizado em Sergipe após deixar Mato Grosso; investigação começou depois que a família descobriu a gravidez da adolescente de 13 anos

Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Militar de Sergipe, nessa quinta-feira (10), após ser investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos, em Ponte Branca (MT). Segundo as investigações, o suspeito é padrasto da vítima.

A prisão ocorreu após uma operação de inteligência que envolveu equipes das Polícias Civis de Mato Grosso e Sergipe. O investigado deixou o estado de Mato Grosso e foi localizado em Sergipe, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça mato-grossense.

Investigação começou após descoberta de gravidez

A investigação teve início em junho deste ano, depois que a mãe da adolescente procurou as autoridades ao descobrir que a filha estava grávida.

A família havia viajado para Mineiros (GO), quando a mãe percebeu alterações físicas na adolescente. Diante da suspeita, a menina foi encaminhada para atendimento médico em Ponte Branca, onde foi confirmada uma gestação já em estágio avançado.

A família então procurou o Conselho Tutelar, que orientou o registro da ocorrência para que o caso fosse investigado.

Inicialmente, a adolescente não conseguiu indicar quem seria o responsável pela gravidez. Durante os atendimentos e as diligências policiais, entretanto, surgiram informações que levaram os investigadores a analisar pessoas próximas ao convívio da vítima.

Padrasto passou a ser investigado

Com o avanço das investigações, o padrasto da adolescente passou a ser apontado como suspeito da prática criminosa.

A Polícia Civil reuniu elementos e representou pela prisão preventiva do homem, além da expedição de um mandado de busca. As medidas foram autorizadas pela Justiça, por meio da Primeira Vara Criminal e Cível de Alto Araguaia.

Durante o trabalho de inteligência, os policiais identificaram indícios de que o investigado poderia deixar a região.

Segundo a Polícia Civil, foram constatadas movimentações relacionadas à venda de um imóvel e de um veículo, o que levantou a suspeita de que o homem estaria se preparando para deixar Mato Grosso.

Suspeito deixou Mato Grosso e foi localizado em Sergipe

Em agosto, equipes policiais foram até Ponte Branca para cumprir as medidas judiciais. No entanto, encontraram apenas o imóvel, pois o investigado e a companheira, mãe da adolescente, já haviam deixado a cidade.

As buscas continuaram e os investigadores conseguiram identificar que o homem havia deixado Mato Grosso e seguido para Sergipe.

As informações foram compartilhadas entre os setores de inteligência das Polícias Civis dos dois estados.

O trabalho integrado permitiu localizar o suspeito, que acabou preso pela Polícia Militar de Sergipe nessa quinta-feira (10), em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Mato Grosso.

Investigação continua

O homem permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca esclarecer todas as circunstâncias do crime.

Por se tratar de uma vítima adolescente, a identidade da menina e outras informações que possam levar à sua identificação são preservadas, conforme determina a legislação brasileira.

Compartilhe: